terça-feira, 1 de julho de 2008

GASTRONOMIA COPO SUJO - Conhaque de Alcatrão São João da Barra


O assunto de hoje é o Conhaque de Alcatrão, apesar de muitos pensarem que esta bebida tem apenas propósitos medicinais, gostaria de menciona-la como um ótimo aperitivo até mesmo para os dias quentes.

Todos sabemos que contra qualquer doença, desde Tuberculose até Unha Encravada, nada supera os poderes milenares medicinais do bom e velho Conhaque de Alcatrão, particularmente recomendo o São João da Barra.

Seu poder medicinal se torna ainda mais vigoroso ao adicionar limão, devendo este ser ingerido diariamente com o objetivo de prevenir qualquer mazela. Vamos falar um pouco sobre a história do conhaque São João da Barra... me contaram no Bar Garrefour... é com G mesmo!!! qualquer dia falaremos sobre este buteco imundo... voltando ao assunto, esta iguaria é obviamente fabricada na cidade de São João da Barra, na fabrica da familia Aquino, reza a profecia que existiam planos de mudar a fábrica para o município de Campos, porem o Aquino MASTER, em seu leito de morte pediu que os filhos mantivessem a indústria em seu local original, desta forma seu desejo foi atendido e graças a essa família supimpa, podemos saborear essa delícia!

Detalhes da bebida:

"Conhaque elaborado a partir de destilados de cana-de-açúcar e extrato de Alcatrão vegetal. O "Conhaque do Milagre", como é conhecido, é o famoso companheiro de quem aprecia uma bebida mais encorpada. A 100 anos é o preferido de norte a sul do Brasil. Ideal para quem procura algo forte e estimulante. Graduação alcoólica 38,5%vol. Conteúdo 900ml, vidro. Conhaque Nacional.



Fabricante/Fornecedor: Joaquim Tomaz Aquino
"

Fonte: http://www.imigrantesbebidas.com.br/cat ... ts_id=6003



A receita de hoje é bem simples, você vai precisar de:

1 copo americano sujo.
1 Limão.
1 copo de Conhaque de Alcatrão São João da Barra.

Misture tudo e corra pro abraço, nada de fazer careta na hora de beber!!!




Outra opção é a versão para crianças, você vai precisar de:

1 copo americano semi limpo (vai que a mãe vê o copo sujo).

1 copo de leite quente.
1 colher de açucar.
1 dose de Conhaque de Alcatrão São João da Barra.

Misture tudo e faça o moleque beber, garanto que mata as lumbriga!!!


Abraço a todos e vamos beber!!!




(Matéria lançada originalmente no
"Fórum de Ciclídeos CMCA's")



2 comentários:

renato disse...

Up pinga !


abs

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Mas é mesmo verdade que o conhaque São João da Barra tem propriedades medicinais. O tal "alcatrão vegetal" nada mais é do que o bom e velho creosoto muito usado em curandeirismos tradicionais desde a Grécia antiga.